quarta-feira, 11 de novembro de 2015

24 - (de amor) - Todo este céu

Todo este céu

Abraça-me bem
e cobre o meu corpo enfim nesse agasalho
são os teus braços sim
cuida de mim
basta-me um gesto
porém
abraça-me bem
bem no teu colo
chega-me mais a ti
um pouco mais
suavemente assim
tudo por fim
são mágoas que eu consolo
bem no teu colo

todo este céu
de pássaros e tons muito assombrado
traz o teu sertão bom
todo este som
desce a nós com um véu
todo este céu

lançado à terra
sobre restingas e ilhéus
mil sombras de asas
lembram a ausência de um deus
num último adeus
pois só teu afago
me espera
lançado à terra

e
qualquer coisa
acontece no mais alto dos céus
qualquer coisa no fundo do meu coração
mas não sei das trevas
nem da luz
pois sem ti não há
nem céu
nem chão

e
se a noite já ronda
minha cruz
luz nas trevas
minha paixão

Abraça-me bem
e cobre o meu corpo enfim nesse agasalho
são os teus braços sim
cuida de mim
basta-me um gesto
porém
abraça-me bem
bem no teu colo
chega-me mais a ti
um pouco mais
suavemente assim
tudo por fim
são mágoas que eu consolo
bem no teu colo
bem no teu colo

Fausto Bordalo Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário

1902 (da resiliência) - Do que um homem é capaz

Do que um homem é capaz? As coisas que ele faz Pra chegar aonde quer É capaz de dar a vida Pra levar de vencida Uma razão de viver A vida é ...