quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

1266 - Mas anda tudo baralhado por aqui?



Mas anda a Natureza meio amalucada no meu jardim ou quê?
Então não é que à hora de almoço tive um tempito para ir ao jardim e descubro que o meu jasmim, os narcisos e as roseiras estão quase, quase a aparecer numa explosão de cor! Ena a Primavera ainda em Janeiro!!! o que é isto? e eu cheio de frio que quase nem consigo usufruir do pequeno momento que irá ser a explosão de cor...








































































Mas, eis que me decido a ir ver o que se passa com a Magnólia e a Amendoeira que já deviam estar em flor... (e eu que já vi ambas em flor numas casas aqui pelos meus lados ;-( )

Deparo-me com isto... 2 tronquitos miseráveis... Então como é Srª Primavera? isto vale tudo? o que devia ser não é e o que é não devia ser? vamos lá a ver se isto entra nos eixos...








































Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.
Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades.

O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já foi coberto de neve fria,
E em mim converte em choro o doce canto.

E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto:
Que não se muda já como soía.

Sem comentários:

Enviar um comentário

1902 (da resiliência) - Do que um homem é capaz

Do que um homem é capaz? As coisas que ele faz Pra chegar aonde quer É capaz de dar a vida Pra levar de vencida Uma razão de viver A vida é ...