segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

1264 - impressões/emoções



















Gosto das cores da minha Lisboa ao pôr do sol
Não gosto das tardes cinzentas que não me permitem ver o sol nestas fachadas e vidros

Gosto de viajar, de ler
Não gosto de viajar em stress ou com todos a darem "bitaites"

Gosto do silêncio, da solidão, sem me sentir só,
Não gosto de conviver com gente de quem não gosto ou de que "cortei"

Gosto da cor, da água, do mar, de ouvir música, de sair, de não parar, de parar, de descansar.
Não gosto de não parar, de parar, de descansar

Gosto de pintar com a mente e captar o momento
Não gosto de falta de imaginação e do igual

Gosto da complexidade da vida, das suas contradições e dos seus lados opostos.
Não gosto da complexidade da vida e das suas contradições

Gosto de ganhar e de perder
Não gosto de perder quando estou certo

Gosto de uma política justa, mesmo que me prejudique
Não gosto de demagogia nem de demagogos (que cada vez os há mais)

Gosto de partilhar com quem gosto
Não gosto de sorrir para quem não me merece

Gosto de gente honesta
Não gosto que me façam passar por parvo

Gosto de partir para outra e de desligar quando estou mesmo desiludido
Não gosto de acordar de manhã e ver que nada mudou

Gosto de conduzir sem objectivo e ouvindo música
Não gosto do previsto e acomodado

Gosto de me perder a olhar
Não gosto do feio e desleixado


Adoro a luz e cores de Lisboa

Adoro Lisboa




Madredeus

Composição: Pedro Ayres Magalhães E Fernando Júdice

Lisboa tem histórias de reis,
De mares e de selvas
Lisboa tem histórias de hotéis,
De espiões e de guerras
Lisboa tem lendas de heróis,
Princesas, donzelas
Lisboa tem lendas do cais,
Do fado e navalhas;

Lisboa tem a tradição,
Dos bairros antigos
Vinho e sardinhas no verão
à beira do rio
Lisboa tem os rés-do-chão
E as altas mansardas
E há que descer e subir
Por estreitas escadas

Adoro Lisboa,
Eu quero-lhe bem,
Gosto de ver as gaivotas nos céus de Belém.

Adoro Lisboa,
E as histórias que tem
E sei que há muita gente
Que adora também

2 comentários:

  1. Gosto de muitas coisas de que também gostas.
    Gosto de gente honesta a governar o meu País, a todos os níveis. E não tenho...

    Beijo, João.

    ResponderEliminar
  2. Maria:

    E não gosto de trapaceiros e de gente sem escrúpulos a governar este país

    beijo

    João

    ResponderEliminar

1902 (da resiliência) - Do que um homem é capaz

Do que um homem é capaz? As coisas que ele faz Pra chegar aonde quer É capaz de dar a vida Pra levar de vencida Uma razão de viver A vida é ...