quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

1232 - Como em frente a um espelho



Perante um espelho

Eis-me perante um espelho
Quem vejo?
O que vejo?
Como me vejo?

Que imagem fica gravada?
Tu quem vês?
O que vês?
Como vês?

Eis-me perante um espelho
Vejo?
Sou eu?
Revejo-me?

Um espelho vê?
Um espelho julga?
Uma espelho sabe o que vê?
Um espelho?

Quem perante um espelho
Se vê?
Se julga?
Se revê?

Imagens?
Miragens?
Instantes?
Juízos?

O que se vê diante de um espelho?

...
Um espelho tem o direito de fazer juízos?
Um espelho tem o direito de...
Um espelho...

Espelhos
Imagens
Miragens

Pois
É puro narcicismo
espelho espelho meu, existe alguém?...
É isso

João P.
Dez 10

---
(Felizmente que já vou compreendendo o que me põe fora de mim em certas alturas... identifico claramente, Agora só falta saber o como lidar...
Come chocolates pequena, come chocolates!)

Não, a música não é deprimente! é uma das músicas da minha infância que guardo muito cá dentro... Recorda-me bons momentos

2 comentários:

  1. Não consigo ouvir (nem ver) o video.
    Não é que fui comer um chocolate?
    :))
    É importante conhecermo-nos. Pelo menos para não nos espantarmos connosco...

    Beijo, João.

    ResponderEliminar
  2. :-))

    Olha, sabes que mais? também vou comer um docito!

    só tu mesmo!

    João

    ResponderEliminar

1902 (da resiliência) - Do que um homem é capaz

Do que um homem é capaz? As coisas que ele faz Pra chegar aonde quer É capaz de dar a vida Pra levar de vencida Uma razão de viver A vida é ...