sábado, 16 de maio de 2009

809 - relato de uma tarde




De volta a uma certa "rotina" pude deliciar me com mais uma tarde em Lisboa!
Como estava sem carro, o metro foi o meu apoio.

Optei pela ida ao Museu da Cidade. Não ia lá há muitíssimos anos e não dei o tempo por mal empregue, embora a sala referente à primeira República esteja fechada devido à preparação do Centenário.
É engraçado a dimensão que as coisas têm quando somos pequenos e agora. A minha atenção centrou-se em muitíssimos pormenores que me passaram completamente ao lado na altura!

Claro que a maqueta de Lisboa antes do Terramoto nos enche as medidas mas a decoração do palácio/convento é extraordinária. A cozinha e as salas decoradas à época, os jardins, as janelas, o sol!
Depois um retrato interessante de figuras polémicas. Ex: o Marquês em que se mostra o seu papel na reconstrução da cidade mas também o processo dos Távora...

Aproveitei o resto da tarde para uma volta pelo Rossio. Adorei os Jacarandás (lindos!), o sol e a arquitectura. Pudera! depois de ver a história de Lisboa apetece desfrutá-la por inteiro!

Foi também digno de nota o tempo de leitura que me permitiu avançar bastante no meu novo livro de cabeceira: História do cerco de Lisboa" - Lisboa está mesmo na berra por estes dias!

Sem comentários:

Enviar um comentário

1902 (da resiliência) - Do que um homem é capaz

Do que um homem é capaz? As coisas que ele faz Pra chegar aonde quer É capaz de dar a vida Pra levar de vencida Uma razão de viver A vida é ...