quarta-feira, 14 de junho de 2006

Só para dizer que já estou noutra...

Para que se saiba que já estou noutra, neste 14 de Junho, dia de greve de professores...
Ouvindo esta lindíssima música, acalmei.


(imagem retirada daqui)


Porto de mágoas

Esperar como quem sonha
um rio a correr,
um lírio aberto a ser na alvorada,
um caminho, uma estrada
para além-mundo.
Querer no silêncio do nada
o sentimento fundo.

Mas no sentimento fundo do som
o mesmo riso, o mesmo pranto,
meu ser em alvoroço
vai navegando as horas, uma a uma...
E as rotas que se perdem sem querer,
se o mar não o quiser,
há sempre o espanto e a espuma.

E as mãos como gazelas, como pombas,
dedilhando a guitarra
com a benção da água.
E o tempo a envolver-se em minhas sombras,
neste amor que me amarra
ao teu porto de mágoas,
ao meu porto de mágoas


Dulce Pontes

Sem comentários:

Enviar um comentário

1902 (da resiliência) - Do que um homem é capaz

Do que um homem é capaz? As coisas que ele faz Pra chegar aonde quer É capaz de dar a vida Pra levar de vencida Uma razão de viver A vida é ...